Para entender os benefícios de um site para médicos e clínicas é preciso entender que em meio às conexões e informações, é impossível imaginar estar longe da internet, afinal, a internet já é o segundo meio de comunicação mais popular no Brasil, apenas perdendo para a TV. E não é só isso: 93% das compras de produtos ou serviços começam com uma busca online.
Por exemplo, a maioria das pessoas quando precisam de orientação médica, usam o Google para obter recomendações sobre clínicas, consultórios médicos e profissionais. Os mecanismos de pesquisa direcionam rapidamente esses pacientes em potencial para um site médico que ofereça um design moderno e versátil, juntamente com informações relevantes sobre a especialidade em questão.
Fique de olho e descubra 5 motivos para investir em um site para médicos e clínicas o mais rápido possível:
Agendamento de consultas 24 horas
Ao contrário de uma clínica ou consultório médico que funciona apenas durante o horário comercial, um site médico está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso permite que os pacientes que não têm tempo para marcar uma consulta pessoalmente ou por telefone, encontrem o seu contato mais fácil e agendem de forma online.
Visibilidade Global
Além de superar as restrições de tempo, a internet também superou barreiras geográficas. Isso significa que seu site médico poderá atrair pacientes não só da sua cidade, mas também de regiões vizinhas ou de outros estados do Brasil. Aliás, até mesmo brasileiros no exterior podem encontrar o seu site e marcar uma consulta caso precisem.
Mais confiança e credibilidade
Um site para médicos e clínicas bem projetado com um design elegante e informações úteis, contribui para uma percepção positiva de sua clínica ou consultório médico. No fim, a primeira impressão na internet é baseada na interação visual, que inclui elementos gráficos e dados.
Desta forma, sites médicos visualmente amigáveis e de fácil navegação demonstram excelência e profissionalismo. Automaticamente passando credibilidade à sua marca ou ao seu negócio.
Educação e Conscientização
O objetivo de um site médico vai muito além do marketing, aliás, este canal também pode ser utilizado para oferecer conselhos de saúde, conhecimento relacionado a tratamentos e doenças, campanhas de sensibilização sobre exames preventivos e controle de doenças e muito mais. Esta é uma grande ferramenta para cumprir a missão de educação social e humanitária na área da saúde.
Se tornar referência na sua área
Um site para médicos e clínicas é um espaço que permite integrar um Blog onde é possível publicar artigos, vídeos e notícias sobre a sua especialidade. Com um Blog cheio de conteúdos interessantes para pacientes, você pode obter autoridade significante em sua área e rapidamente se tornar uma referência médica.
Conquista de novos pacientes
Na Internet o leque de clientes e pacientes potenciais é muito amplo, assim como a solicitação de informações sobre serviços clínicos e de saúde. Então, estando presente no mundo virtual, você tem muitas possibilidades de conquistar novos pacientes que procuram justamente pelos serviços que você oferece.
Uma presença digital também é uma das maneiras mais baratas de alcançar e envolver esses clientes e pacientes em potencial. Para obter resultados ainda maiores com um site médico, o melhor é investir em conteúdo e ferramentas de qualidade, que prende a atenção dos pacientes e desperta neles a necessidade de procurar sua ajuda.
Baixo investimento
Outra grande vantagem de um site para médicos e clínicas é que não é preciso investir muito dinheiro para conquistar novos pacientes e manter a confiança dos já conquistados, principalmente para os pacientes disponíveis na rede.
No entanto, este site deve ser criado por profissionais qualificados, de forma que garantam uma boa otimização e um muita seriedade na divulgação de informações.
O que pode influenciar na qualidade de um site para médicos e clínicas?
Em geral, um bom site para médicos e clínicas deve valorizar fatores como qualidade das imagens e banners, conteúdo adequado e otimizado para pesquisas em plataformas como por exemplo o Google e responsividade. Saiba mais sobre esses recursos abaixo:

Layout
Antes de iniciar a construção de um site para médicos e clínicas é importante dizer que indicamos que a realização seja feita por especialistas do setor. Por fim, existem algumas funções que são extremamente necessários e devem ter uma arquitetura de informação adequada, por exemplo:
- Banners nos lugares certos e levam ao destino certo.
- Imagens redimensionáveis para acesso e visualização em computadores ou telemóveis;
- Otimização para mecanismos de pesquisas nas plataformas para que seu site apareça no topo das buscas.
Nesse aspecto é importante verificar se o seu site está funcionando com a fluidez que se espera. Você pode utilizar de algumas ferramentas para verificar o desempenho e, porteriormente, os corrigir. Se você quer saber como fazer isso, acesse e leia o nosso outro artigo: 3 métricas para colocar sites médicos no topo do Google
Outro ponto importante que diz respeito ao layout de um site médico é que com um design profissional, você terá a opção de fazer alterações, adicionar seções e adequá-lo exatamente às suas necessidades.
Conteúdo de qualidade
Um grande diferencial que chama a atenção na internet é o conteúdo apresentado nos sites. Por isso, ao criar um site para uma clínica, consultório médico ou um profissional da saúde, é importante ter atenção especial ao que se pode oferecer. Este conteúdo vai desde uma visão geral dos serviços e profissionais até informações e conselhos específicos sobre a área em que sua empresa presta serviços.
Na maioria das vezes, os profissionais não têm tempo para criar conteúdo devido às suas vidas ocupadas. Consequentemente, a dica de como preencher essa lacuna é contratar uma agência de conteúdo como a Leadclinic por exemplo, que cria conteúdos de redação para artigos de Blog, descrições de Redes Sociais e Arte para ambos.
Isso agregará valor ao seu negócio, resultando em pacientes e futuros pacientes mais engajados com a leitura do conteúdo, aumentando o acesso e tráfego dentro do seu site médico e até mesmo aumentando seu posicionamento no Google. Você consegue medir e acompanhar seu posicionamento através do Google Analytics, ferramenta disponibilizada pelo próprio Google.
No entanto, é importante usar uma estratégia de conteúdo específica para o seu tipo de público.
Enfim, você já viu quantas facilidades e benefícios o site para médicos e clínicas trazem para uma boa gestão e reconhecimento no mercado de saúde?
Investir em estratégias de marketing como essa é uma realidade que deve ser levada a sério pelos gestores de empresas e negócios, para que haja bons resultados nas empresas do setor de saúde. Afinal, como já vimos, os sites médicos não são apenas uma forma de publicidade mais acessível do ponto de vista econômico, mas também uma porta de entrada para muitos novos pacientes.
Você gostaria de saber mais como obter o seu próprio site médico?
A Leadclinic é especialista na criação de site para médicos e clínicas, com experiência de mais de 5 anos atendendo de forma exclusiva o setor da saúde, podemos te ajudar a alcançar todo o potencial que um site médico pode trazer para seu negócio.
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