Novidades do Google Ads 2022, o que muda no marketing médico

O Google Ads está lançando atualizações nos anúncios de pesquisa, incluindo a remoção da tag “anúncios” e a adição de um nome e do anunciante

Essas alterações ajudam a diferenciar mais facilmente os anúncios de pesquisa do Google dos resultados de pesquisa orgânica.

Nome da empresa nos anúncios de pesquisa do Google Ads

O snippet é o resultado de busca orgânica que vem destacado acima do primeiro resultado de buscas orgânicas do Google Ads e recentemente, o Google alterou o snippet de pesquisa da página inicial de um site para mostrar o nome do site em vez da tag de título.

O nome da empresa agora será o elemento visual mais importante na publicidade de pesquisa. 


Exemplo de anúncio Google Ads

Anteriormente, o URL da página de destino era exibido na parte superior de um anúncio da Rede de Pesquisa seguido pelo texto do título do anúncio.

O Google ainda está mostrando o URL e o texto do título no novo design, mas não está removendo informações, tornando o nome da empresa mais visível.

Essa alteração pode ser útil em situações em que uma empresa está usando uma palavra-chave de um concorrente. Quando os pesquisadores clicam em um anúncio, fica mais óbvio que eles estão visitando o site da empresa.

Logo nos anúncios de pesquisa do Google Ads, isso muda no Marketing Médico?

Além do nome da empresa, o Google Ads agora exibe o logotipo da empresa nos anúncios de pesquisa.

A mudança deixa mais claro para os pesquisadores qual empresa está utilizando o anúncio, para que eles não fiquem surpresos quando chegarem a uma página de destino.

Incluir o logotipo da sua clínica ou consultório médico ajuda os pesquisadores de outra maneira, tornando seu anúncio mais facilmente distinguível dos resultados de pesquisa orgânica.

Os resultados da pesquisa orgânica geralmente são textos simples, com a miniatura ocasional no canto superior direito.

O logotipo da empresa no canto superior esquerdo agora é um recurso definidor dos anúncios de pesquisa, distinguindo-os dos snippets de pesquisa orgânica.

O Google Ads tem sido criticado por anúncios que são muito semelhantes aos resultados regulares. Com esta atualização, deve haver menos confusão.

Tags “patrocinadas” nos anúncios de pesquisa do Google Ads

Por fim, o Google Ads abandonou a guia “Anúncios” em favor da nova guia “Patrocinados”.

A palavra “Patrocinado” agora aparecerá em uma linha separada no canto superior esquerdo dos anúncios da Rede de Pesquisa.

Essas atualizações dos anúncios da Rede de Pesquisa do Google estão sendo lançadas gradualmente para dispositivos móveis, com planos para uma experiência semelhante em dispositivos de computador posteriormente.

Como o anúncio é qualificado

O nome e o logotipo da empresa nos anúncios da Rede de Pesquisa Google estão atualmente em versão beta e restritos a anunciantes qualificados.

Os critérios de qualificação incluem o seguinte:

  • A conta está aberta há mais de 90 dias.

  • A conta tem um bom histórico de conformidade com a política.

  • A conta tem campanhas ativas.

  • A conta tem anúncios de texto ativos e gasta em campanhas da Rede de Pesquisa há pelo menos 28 dias.

  • A conta pertence a um setor ou subsetor qualificado. Setores ou subindústrias sensíveis, como pornografia, álcool, jogos de azar e assistência médica, não são atualmente elegíveis para informações comerciais, este é o caso do marketing médico referênte a exibição do logo da empresa

  • A conta concluiu o Programa de verificação de anunciantes do Google.

Depois de atender aos critérios de qualificação, o Google Ads rastreia sua página de destino para o nome e o logotipo da sua empresa e os adiciona automaticamente à sua campanha.

Você pode optar por visualizar e excluir quaisquer informações adicionadas automaticamente que não deseja incluir.

Como alternativa, o anunciante pode adicionar manualmente o nome e o logotipo da sua empresa a cada campanha, este benefício ainda não esta disponível para assistência médica, mas se você tem um blog de informações de saúde isso não está totalmente claro ainda, mas vale a pena tentar, o máximo que pode acontecer será o google não mostrar o logo do seu blog, nos anúncios.

O Google revisará todos os nomes e logotipos das empresas para garantir que estejam em conformidade com as políticas e os requisitos de formato do Google Ads.

Se o Google não puder incluir o nome da sua empresa, ele mostrará o domínio do URL de visualização. Se o Google não puder exibir seu logotipo, ele irá adicionar  um ícone de globo azul, isso mostra que a inclusão do logotipo não irá pesar nas estratégias de marketing médico

Novos recursos de nome e logotipo da empresa estão sendo implementados automaticamente. Os anunciantes serão notificados em suas contas do Google Ads quando tiverem acesso.

Vale destacar que o auxílio de uma empresa especialista  em marketing médico como a Leadclinic, é essencial para qualificar seus anúncios e te fazer conseguir o resultado que você procura. Portanto, se você quer atrair e fidelizar ainda mais pacientes através da internet, fale agora com um de nossos especialistas teclando aqui.

Fonte: Search Engine Journal: https://www.searchenginejournal.com/google-makes-ads-more-distinguishable-from-organic-results/468042/

Marketing e Gestão para Saúde
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