Marketing Médico: Descubra como atrair clientes e pacientes através do mundo digital

Atrair novos pacientes é um desafio permanente para profissionais e empresas da saúde. E a concorrência acirrada torna tudo ainda mais desafiador.

Seus possíveis  pacientes hoje possuem acesso a mais opções do que nunca, pois quase todos os seus concorrentes estão online. É por isso que você precisa de um sólido plano de marketing médico digital para continuar atraindo novos pacientes todos os dias.

Nós sabemos que com tanta informação disponível na internet, pode ser difícil para você decidir o que pode funcionar melhor para seu negócio.

Não se preocupe, neste artigo, compartilharemos com você as melhores estratégias de marketing médico digital, como funcionam  e como você pode implementá-las.

1. O poder do  tráfego pago para médicos e empresas da saúde

O tráfego pago é uma forma de marketing médico digital onde as empresas exibem seus anúncios em mecanismos de pesquisa populares, como Google Ads e Bing Ads, além das redes sociais.

Os anúncios online são uma ótima opção para expandir e alcançar mais clientes e pacientes. E quando feito do jeito certo, pode trazer contatos de qualidade e que pagam bem.

Essa estratégia de marketing médico digital funciona porque qualquer pessoa pode começar a anunciar na internet e atrair um grande volume de novos clientes e pacientes

Você pode acompanhar os resultados durante os primeiros dias após o inícios dos seus anúncios online. Isso irá ajudá-lo a personalizar seus anúncios e melhorar suas métricas.

O investimento desse tipo de anúncio geralmente é decidido através de leilões, onde quanto mais seus concorrentes investem, maiores serão os valores de cada lance (clique). Isso explica porque quanto mais competitiva a palavra-chave, maior o investimento em um clique

Se você pesquisar no Google por “melhores dentistas de São Paulo”, seu primeiro resultado será um anúncio com tráfego pago.

Segundo o Google, 94,4% dos internautas brasileiros procuram informações de saúde na internet. É por isso que os anúncios pagos no Google são tão eficazes. Porque, ao contrário de outros tipos de anúncios online, você pode direcionar suas campanhas para palavras-chave e pesquisas específicas.

2. Marketing médico em Anúncios em mídias sociais sobre saúde 

Anúncios de mídia social são anúncios exibidos para usuários em diferentes plataformas digitais. E é uma ótima opção para práticas de saúde, pois as opções são infinitas.

Aqui estão duas das melhores plataformas de mídia social para anúncios de profissionais de saúde.

Anúncios no facebook:

Ao iniciar uma campanha de anúncios de marketing médico no Facebook, você pode esperar que seu anúncio seja visto por milhares de pessoas. Você pode promover uma única postagem, página comercial, produto ou link para seu site.

Pode levar algum tempo para obter um grande retorno, mas até lá, você poderá sempre aprender mais e ir testando as performances dos seus anúncios. Se precisar de ajuda para isso, pode entrar em contato com nossa equipe profissional, tecle aqui para falar com um de nossos especialistas.

Anúncios no Instagram:

Como os anúncios do Facebook, os anúncios do Instagram são uma ferramenta poderosa para expandir seus negócios. Isso ajudará você a alcançar o público certo, na hora certa e pelo preço certo.

Mais de 200 milhões de usuários do Instagram acessam pelo menos um perfil comercial todos os dias. E com mais de 800 milhões de usuários na plataforma você pode ter certeza que seu conteúdo patrocinado atingirá seu público-alvo.

O Instagram é uma das plataformas  líder na internet hoje. E chama a atenção de todos os perfis de público, não se engane em achar que apenas os mais jovens estão no instagram.

Você deve levar isso em consideração antes de tomar qualquer outra ação. Pergunte a si mesmo: qual o perfil do meu cliente ideal?? Para ajudá-lo a responder a essa pergunta, você pode usar uma das estratégias mais importantes do marketing, a criação de personas.

Não sabe como o uso de personas pode te ajudar? Tecle aqui e saiba mais.

Depois de responder a essa pergunta, criar campanhas para alcançar mais clientes ou pacientes em potencial será muito mais fácil e eficiente. Você pode usar estratégias assertivas que irão atrair mais pacientes para sua clínica ou consultório médico.

3. Invista em anúncios em vídeo

Os anúncios em vídeo envolvem a exibição de um anúncio on-line de um produto ou serviço na forma de um vídeo. Esses anúncios podem aparecer em várias mídias online, como Facebook, Instagram, Youtube Ads ou qualquer site. Os anúncios em vídeo existem desde os primeiros dias da TV. E eles ainda são considerados oa mais poderosos, quando o assunto é chamar a atenção.

Com o avanço da tecnologia, as pessoas em geral, inclusive os pacientes, passam horas olhando para telas pequenas. Muitos preferem que alguém forneça informações ao invés de ter de ler longos blocos de texto.

A criação de vídeos de qualidade pode ser o que está faltando em sua estratégia de marketing médico digital.

Aqui está o porquê:

  • Os vídeos atraem um público mais amplo e usuários móveis.
  • Os anúncios em vídeo obtêm conversões e compartilhamentos mais altos.
  • vídeos envolventes aprimoram a imagem da sua marca e aumentam a confiança do cliente

Depois de lançar suas primeiras campanhas, comece a testar o desempenho de seus vídeos. Você pode trabalhar no tom, no conteúdo e na duração e, em seguida, ajustá-los para obter os melhores resultados de seus anúncios.

Aumentar seu alcance e sua prática pode levar algum tempo e esforço. Mas aplicando o marketing médico digital certo para sua especialidade, você terá infinitas possibilidades.

Se falta tempo para se dedicar em suas campanhas, conte com a Leadclinic, somos uma empresa de marketing digital especializada na área da saúde e temos todos os recursos necessários para te ajudar, basta entrar em contato com a gente teclando aqui.

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