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Bing Ads: o que é, como usar e quais as vantagens dessa ferramenta

Neste artigo você vai saber o que é Bing Ads, como funciona, como usar e quais são suas vantagens. Acompanhe.

Bing ads

Na hora de traçar o plano de marketing da sua empresa, é importante analisar bem todos os fatores que serão levados em consideração, como por exemplo, área de abrangência, métricas, valores, formas de anúncio e assim por diante. Todos estes fatores influenciam na estratégia final. Para auxiliar neste e em outros detalhes, existem as ferramentas de marketing, como é o caso do Bing Ads.

Em resumo, o Bing Ads trata-se de uma ferramenta de publicidade que apresenta muitas possibilidades, cujo objetivo é destacar páginas que se relacionam com os termos e palavras-chave pesquisados pelos usuários.

Com bom alcance e uma gama de opções bastante interessante, o Bing Ads se mostra uma ferramenta poderosa. Como são muitos detalhes a serem explorados, selecionamos hoje as principais informações referentes ao assunto para que você entenda o que é, como funciona, como usar e quais são suas vantagens. Acompanhe:

O que é e como funciona o Bing Ads?

Criada pela gigante Microsoft, o Bing Ads é uma ferramenta de publicidade que trabalha com pagamento por clique. Essa ferramenta, proporciona o anúncio a qualquer empresa, independente do seu porte ou alcance.

Basicamente, o Bing Ads utiliza as palavras-chave para evidenciar os anúncios das empresas que as utilizam. Isso ocorre em três buscadores distintos: Yahoo!, Bing e MSN. Cada uma destas palavras possuem um posicionamento definido pelo valor que o anunciante está disposto a pagar por cada clique alcançado.

Sem sombra de dúvidas, todos os anunciantes querem alcançar o topo, mas somente os que fizerem os melhores lances é que conseguirão chegar lá. Deste modo, funciona como uma espécie de leilão, onde quem dá mais, aparece mais.

Além disso, o Bing Ads é uma ferramenta que oferece ao anunciante métricas como: segmentação do público por gênero, idade, horários de acesso, dentre outros. Embora pareça meros detalhes, essas informações facilitam bastante na hora de desenvolver uma estratégia de marketing assertiva.

Via de regra, o conceito do Bing Ads é bem semelhante ao famoso Google Ads. Ambas as ferramentas consistem em impulsionar a conversão de vendas por meio do aumento do tráfego de clientes em potencial. Entretanto, além de serem de fabricantes diferentes, elas também diferem em outros aspectos. Vamos entender mais adiante:

Principais diferenças entre Bing Ads e Google Ads

Tanto o Bing Ads como o Google Ads são ferramentas com a mesma finalidade, apesar disso, divergem em muitos pontos. Considerando estes aspectos, é importante entender quais são estas diferenças para bolar um plano de estratégia que atenda aos objetivos do seu negócio.

Para melhor compreensão, separamos a seguir as 5 principais diferenças entre o Bing Ads e o Google Ads.

  1. Valores

Atualmente, o Google Ads permite que seus anunciantes façam orçamentos de suas campanhas com valores diários. Já o Bing Ads, permite que esse planejamento seja apenas semanal ou mensal.

Via de regra, esse orçamento proporciona uma grande vantagem, entretanto, é importante saber que esse orçamento possui um limite determinado, já que está diretamente ligado à procura que as palavras-chave cadastradas terão.

Deste modo, caso haja um “boom” nas buscas e você for extremamente clicado logo nos primeiros dias a ponto de seu valor chegar ao limite, será necessário um novo pagamento para que o período que planejou de anúncio seja suprido.

  1. Pagamento Por Clique ou PPC

O funcionamento dos pagamentos por clique é igual em ambas as ferramentas, mas o que observamos é a variação final dos valores. Em maioria, os leilões no Bing Ads acabam apresentando um valor por clique menor que o concorrente Google Ads.

Neste sentido, o PPC do Bing Ads é muito mais vantajoso, em especial para as pequenas e médias empresas que não possuem uma grande reserva para investir em anúncios e estratégias de marketing digital.

  1. Alcance

Se no quesito PPC, o Bing Ads é o mais vantajoso, no quesito alcance, o Google Ads sai em disparada. Isso porque, o Google é uma das ferramentas de buscas mais utilizadas atualmente e por isso, engloba praticamente todo o território mundial.

Embora tenha um acesso um pouco mais restrito, o Bing Ads tem se mostrado uma ferramenta promissora.

  1. Anúncios de texto

Resumidamente, nos anúncios de texto, o Bing Ads volta a se destacar, mesmo que por um único caractere. Isso porque suas características permitem aos anunciantes utilizar até 71 caracteres em uma única linha. Enquanto o Google Ads, apesar de ter duas linhas, oferece apenas 70 caracteres.

Apesar de ser mínima essa diferença, em circunstâncias onde cada vírgula conta, 1 caractere pode fazer total diferença.

  1. Anúncios pagos

Sabe-se que a tendência durante uma busca, é sempre a de clicar nos primeiros resultados. Deste modo, para garantir as primeiras posições dos resultados orgânicos, as ferramentas aqui destacadas, oferecem os chamados anúncios pagos.

Enquanto o Google Ads possui um limite de anúncios mesclados aos resultados (em torno de 3), o Bing Ads permite um maior número de anúncios pagos, o que consequentemente, se mostra uma grande vantagem ao anunciante que tem mais possibilidades de aparecer para o seu cliente.

Como utilizar o Bing Ads na prática?

Para utilizar o Bing Ads, é necessário que você tenha uma conta Microsoft. Caso ainda não possua, não se preocupe: o cadastro é simples, rápido e não custa nada. Afinal, você só precisará preencher todos os dados da sua empresa, confirmar informações pessoais, indicar o fuso horário, concordar com os termos e pronto! Em poucos cliques é possível criar a conta.

Com uma conta Microsoft ativa, você já estará apto para utilizar o Bing Ads e configurar sua campanha. Neste sentido, os principais passos consistem em:

  • Selecionar as palavras-chave para que o seu anúncio seja encontrado de forma fácil e correta;
  • Definir um orçamento, que pode ser semanal ou mensal. Isso facilitará o controle dos gastos com os cliques;
  • Determinar as áreas geográficas onde você deseja ser notado (caso seja interessante para o seu negócio, claro. Se não for, você pode pular essa etapa);
  • Escrever o texto que acompanhará o anúncio.

Obviamente que além destes passos, existem algumas outras configurações que você poderá alterar caso desejado. Entretanto, a grosso modo, essas são as principais informações que você precisa saber.

Com o tempo, explorando as possibilidades que a ferramenta dispõe, você passa a dominar cada vez mais as métricas e combinações para melhorar o seu anúncio e alcançar ainda mais sucesso.

Neste ponto, o auxílio de uma empresa especializada em marketing digital se mostra uma ótima decisão para fornecer um desempenho ainda maior e melhor.

Quais as vantagens do Bing Ads?

O Bing Ads é uma ferramenta com inúmeras vantagens e benefícios, entre eles destacam-se:

  • Direcionamento dos clientes para um número de WhatsApp
  • Direcionamento para um aplicativo a ser baixado
  • Utilização de imagens junto do anúncio
  • Possibilidade de acrescentar comentários sobre a marca e/ou produto
  • Informação de localização
  • Direcionamento para o Uber com o endereço já linkado
  • Possibilidade de migrar os anúncios do Google para o Bing Ads
  • Menor valor de lances de pagamento por clique
  • Maior taxa de conversão
  • Diversidade de buscadores, já que permite que os anúncios apareçam além das buscas realizadas no Bing, no Yahoo! e MSN

Em conclusão, o Bing Ads é uma excelente ferramenta de marketing capaz de proporcionar inúmeros benefícios para o seu plano de estratégia em marketing, principalmente se você está começando, se tem uma pequena ou média empresa.

Com certeza, mesmo com pouco, você conseguirá ver um retorno muito mais rápido de seus investimentos e anúncios do que se anunciasse com o Google Ads.

Se você quer entender mais sobre anúncios na internet, leia nosso outro artigo e descubra or que anunciar no Google é tão importante para médicos.

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Last modified: setembro 27, 2022

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