Qual é a importância das páginas de captura para o setor da saúde?

Inúmeras empresas estão conhecendo e estudando a fundo sobre as estratégias e conceitos das páginas de captura, usadas em vários estágios.
Qual é a Importância das Páginas de Conversão para o Setor da Saúde

Com certeza, você já ouviu falar de páginas de conversão. Mas, se é a primeira vez, aproveite e entenda como elas são importantes para o seu negócio. Em resumo, as páginas de conversão ou como também são chamadas, Landing Pages são uma parte essencial de qualquer estratégia de marketing online para blogs, grandes corporações ou empresas.

Em resumo, a Landing Page nada mais é do que uma página da web independente, criada especificamente para fins de uma campanha de marketing ou publicidade com o intuito de aumentar os resultados.

Neste contexto, as páginas de destino são usadas em vários estágios ao longo do ciclo de marketing de entrada. Desde a introdução da marca a um usuário em seu mercado-alvo até a conversão de um cliente potencial para um cliente pagante.

Assim, inúmeras empresas estão conhecendo e estudando a fundo sobre as estratégias e conceitos das páginas de conversão. O que, por sua vez, visa conseguir atingir suas metas em cada um dos estágios do processo de compra e intensificar suas vendas. Desta maneira, as páginas de conversão são uma ótima estratégia de marketing e importantíssima para garantir melhores resultados.

Mas, é preciso entender o que são e quais são suas características para entender sua importância.

Pensando nisso, o artigo de hoje reúne um compilado e informações pertinentes que irão esclarecer algumas das suas dúvidas para que você compreenda exatamente o que é preciso para criar uma Landing Page de sucesso.

 

O que são páginas de captura?

Em resumo, a página que os visitantes acessam depois de clicar em um anúncio, uma postagem ou em um e-mail marketing é chamada de página de captura ou como vimos, Landing Page. No geral, essas páginas autônomas ajudam a direcionar a atenção dos visitantes para um único objetivo.

O que consequentemente, é fundamental para atingir as metas de marketing e vendas estabelecidas.

Neste contexto, o único objetivo dessas é – literalmente – a conversão. Para isso, a página oferece soluções viáveis aos visitantes e são elaborados com o objetivo de persuadi-los a tomar outras medidas (no caso, comprar o seu produto).

Grandes exemplos que podem ser vistos na internet sem dificuldade é promover um serviço e antes oferecer um breve workshop para atrair pessoas em potencial. Ou oferecer algum cupom de desconto ou e-book do assunto.

Por exemplo, se você deseja promover serviços de emagrecimento, você pode oferecer uma amostra de treino grátis para as pessoas conhecerem seu método e, posteriormente, oferecer o seu curso. Assim, é bem provável que elas comprem o seu produto ou serviço oferecido.

 

Quais são as características de uma página de captura?

A característica mais marcante é que essas páginas não são “poluídas” visualmente. Nem tão pouco enrolam o cliente com conteúdo diversos, fotos, textos e vídeos. Como eles possuem uma finalidade limitada, as páginas de conversão vão direto ao ponto, sem rodeios e sem enrolação.

Basicamente, o objetivo principal da Landing Page é incitar os visitantes a tomar outras medidas, bem como, não deixá-los vagar para outro lugar. Afinal, você não quer arriscar prejudicar suas taxas de conversão de forma alguma.

É por isso que essas páginas devem ser centradas na conversão e não possuir navegação. Ou seja, devem ser únicas e exclusivamente feitas para atingir o objetivo desejado.

Por esse motivo, você não deve incluir botões de navegação, ícones sociais ou qualquer outra forma de sair de sua página. Somente depois de preencherem um formulário, por exemplo, eles podem navegar o quanto quiserem. Outra característica marcante é que a página precisa deixar bem claro sobre o que vai acontecer quando eles clicarem no link pretendido.

Assim, deixe bem explícito se as pessoas receberão um e-mail ou uma série de e-mails; se serão direcionados para uma página de compra ou se a compra já será efetuada; se algum download começará, entre outros. Isso trará maior efetividade para a sua página e menor enrolação para seus futuros clientes.

Outro fato a ser levado em consideração é que seus visitantes desejam informações específicas fornecidas imediatamente, sem ter que rolar muito e navegar pelas várias seções do seu site. E é aí que essas páginas entram em jogo.

Logo, quanto mais opções você der aos visitantes, mais difícil será para eles decidirem. Portanto, não dê às pessoas a opção de pular para outras páginas do seu site. Não explique demais e nem tente incluir tudo que você considera importante sobre o seu negócio ou o produto que está vendendo. Concentre-se em uma mensagem.

Essa é a característica principal da Landing Page. Ou seja, podemos defini-la como uma página relativamente curta que contém informações relevantes e uma única frase efetiva, que costuma ser uma fórmula vencedora para atrair clientes e vender produtos.

 

Vantagens e desvantagens do tráfego orgânico.

Agora que já entendemos o conceito de tráfego orgânico, vamos discutir suas vantagens e desvantagens. Em primeiro lugar, vamos falar dos pontos negativos. A principal desvantagem da pesquisa orgânica do Google é que pode levar vários meses ou até anos para ser indexada e gerar tráfego.

Deste modo, se sua empresa tem um site e você deseja fazer parte dos principais resultados do mecanismo de pesquisa do Google, você precisa se concentrar em garantir que seu site seja otimizado nos lugares certos.

Portanto, ao usar as melhores práticas de SEO em seu site, você naturalmente conseguirá fazer com que os rastreadores do mecanismo de pesquisa entendam o conteúdo e o propósito do seu negócio. O que, consequentemente, favorece o seu site e o levará a uma classificação mais elevada nos mecanismos de pesquisa.

Vale ressaltar que, ainda assim, para aumentar seu tráfego orgânico, você deve ter persistência, paciência e tempo. Todavia, por mais que subir na classificação seja difícil e pode levar tempo, depois de chegar ao topo, você poderá colher os benefícios por um longo período.

 

Por que ter uma página de captura?

Se você realmente deseja criar um negócio próspero e administrar uma empresa de sucesso, simplesmente criar um site e depois esquecê-lo não será suficiente. Em outras palavras, você precisa se esforçar para alcançar seu público e convertê-lo em clientes pagantes.

Dito isso, as páginas de conversão oferecem vantagens realmente lucrativas até mesmo para empresas que estão começando e ainda são desconhecidas.

Neste contexto, o marketing, incluindo as páginas de conversão, funcionam exatamente para alavancar o seu negócio e fazer com que as pessoas executem o que está definido na página (compra, download, entre outros) e não entrem no seu site apenas para navegar sem propósito.

Assim, o intuito principal não é somente sobre lucratividade e vendas. Mas, também é sobre reconhecimento do seu trabalho e expansão do seu negócio para outros locais. Logo, se o seu serviço tiver qualidade, as pessoas vão comentar e recomendar a sua página para outras pessoas.

Neste mesmo contexto, até o seu “networking” pode crescer substancialmente e isso poderá trazer ótimos resultados a longo prazo. Todavia, é necessário entender o quanto isso pode melhorar a sua empresa e conhecer essa abordagem altamente direcionada para te ajudar a fazer exatamente isso, crescer.

 

Conclusão: A importância das páginas de captura para a sua empresa.

Como vimos no decorrer deste artigo, as páginas de conversão ou como também são chamadas Landing Page ajudam você a transformar visitantes em leads e, eventualmente, estes em clientes pagantes. O que por sua vez, permite que você alcance seu público-alvo e ofereça-lhes algo de interesse.

Logo, suas landing pages precisam ser efetivas a ponto de conseguir prender a atenção das pessoas por poucos segundos, então organização e efetividade precisam andar juntas. Assim, as páginas de conversão são umas das técnicas de marketing mais usadas, principalmente, nos últimos anos em que a era digital tomou força.

Mais importante ainda, eles precisam atender às expectativas dos visitantes ao verem seu anúncio pela primeira vez. Portanto, se mantenha atento sobre os indicadores da sua página e a esses princípios diretos.

Dessa forma, a chance de você crescer, vender e ganhar reconhecimento no mercado de trabalho será muito maior. Consequentemente sua empresa começará a “converter” com maior eficiência.

E se você gostou deste artigo, tenho certeza de que vai curtir os demais artigos aqui do blog. Dito isso, se você quer saber mais sobre marketing digital, não deixe de acessar e conferir todos os nossos artigos já postados e esteja atento com os próximos que vão surgir.

 

Facebook
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Postagens Recentes
Principais Categorias

Descubra como nossas soluções podem ajudar no crescimento do seu negócio, clique abaixo e solicite sua Consultoria Totalmente Gratuita

Nossos especialistas irao avaliar suas estratégias atuais, orientar melhorias, indicar possíveis soluções para aumentar seu faturamento reduzindo custos e apresentar como nossas soluções também podem te ajudar, clique e solicite agora!