Porque anunciar no google é tão importante para médicos e profissionais da saúde?

Você sabe por que anunciar no Google é tão importante para médicos? É exatamente isso que vamos descobrir no decorrer deste artigo.
Porque Anunciar no Google é tão Importante para Médicos

Embora a grande maioria dos médicos, clínicas e especialistas possuam suas próprias clínicas e consultórios, sem uma presença forte no meio online, seu alcance é limitado. Deste modo, como expandir, conquistar e fidelizar novos clientes sem abrir novos consultórios?

Simples, através do marketing médico, mais precisamente com anúncios no Google ADS médico. Certo, mas como isso funciona?

Não há como negar, o marketing médico já é uma realidade entre os profissionais mais antenados. E não é por menos, afinal de contas, o mundo digital já faz parte da vida da grande maioria das pessoas. Nesse contexto, além de consumir entretenimento, atualmente é possível pedir carros por aplicativo, comida, roupas e até medicamentos.

Do mesmo modo, é possível encontrar profissionais, pegar referências e agendar consultas. Assim, o Google ADS médico é uma das maiores apostas no nicho de marketing saúde.

Mas, você sabe por que anunciar no Google é tão importante para médicos? É exatamente isso que vamos descobrir no decorrer deste artigo. Mas, antes de continuarmos, alguns termos precisam ser contextualizados, como por exemplo o que é Google ADS médico, como anunciar no Google, quais as vantagens de se anunciar no Google e muito mais!

 

O que é o Google ADS?

O Google ADS é uma plataforma de publicidade do Google e funciona através dos buscadores. Sabe quando você pesquisa algum termo no Google? Então, este termo nada mais é do que a palavra-chave, que por sua vez é utilizada na configuração de um site ou blog. Assim, quando ela for pesquisada, todos os sites e blogs linkados a essa palavra-chave irão surgir nos resultados.

Da mesma forma, é possível configurar um site ou blog médico para ser “encontrado” toda a vez que a palavra-chave escolhida em sua estratégia for pesquisada. Esse tipo de resultado normalmente é conhecido como tráfego orgânico e costuma ser mais difícil e/ou demorado para ser alcançado.

Por sua vez, o tráfego pago faz com que as publicações patrocinadas recebam maior destaque nos resultados dos buscadores. Normalmente, são acompanhados da sinalização “anúncios”.

 

Como anunciar no google?

Como dito anteriormente, com os anúncios no Google ADS médico é possível ter maior alcance nos resultados dos buscadores. Logo, os links patrocinados, como também são chamados, são essenciais para qualquer estratégia de marketing médico e proporcionam, além de muitos outros benefícios, maior alcance e visibilidade.

Para anunciar no Google Ads, é preciso criar uma campanha relacionada a uma palavra-chave que deverá ser escolhida conforme o objetivo. Além é claro de ter definido um orçamento para a campanha e segmentar o público. Entretanto, para configurar um anúncio com resultados satisfatórios, alguns elementos são fundamentais como por exemplo:

Localização: normalmente, quem procura por um médico, procura próximo a sua localização. Portanto, é fundamental que o anúncio seja configurado para o raio de localização do seu consultório ou clínica. Além disso, as palavras-chave também deve ser escolhidas de forma que indiquem a sua localização. Exemplo: urologista em São Paulo.

 

Palavras-chave: como vimos, as palavras-chave são importantíssimas para a configuração de um anúncio. Uma vez que elas serão as responsáveis por linkar o seu potencial cliente ao seu site. A escolha de palavras-chave long tail também são uma ótima estratégia e podem agrupar profissão, localização etc. Exemplo: urologista particular em São Paulo.

 

Especialidade: obviamente, a escolha das palavras-chave devem ser feitas com cuidado e sempre conter a especialidade. Afinal de contas, o ponto principal da estratégia é ser notado.

 

Porque anunciar no google?

Em geral, anunciar no Google ADS médico proporciona inúmeras vantagens para médicos e profissionais da saúde. Isso porque, com poucos cliques é possível usufruir de ótimos resultados. Essencialmente se compararmos o tráfego pago com o tráfego orgânico. A seguir, vamos conferir algumas das vantagens de se anunciar no Google ADS.

 

Maior alcance
Em geral, anunciar com o Google Ads é uma das melhores formas de se ter um alcance maior. Pois, através dos anúncios é possível impactar um grande número de pessoas e potenciais pacientes, dando destaque para a sua clínica ou consultório. O que antes era feito através do boca a boca, hoje é feito com muito mais eficiência e alcance através dos anúncios patrocinados.

 

Maior retorno sobre investimento (ROI)
Outro ponto a ser destacado entre as principais vantagens de se anunciar no Google Ads médico diz respeito ao ROI, que basicamente consiste no Retorno Sobre o Investimento. Isso quer dizer que embora haja um custo para se anunciar, o retorno de investimento pode ser observado conforme o objetivo desejado.

Seja com o fortalecimento da marca, aumento de consultas ou procedimentos, maior engajamento nas redes sociais e assim por diante.

Deste modo, é importante frisarmos que além de investir nos anúncios, é preciso também saber ler as métricas e mensurar seus resultados. Pois, apenas assim será possível ajustar onde é necessário, alterar estratégias ou investir em novas. Neste contexto, as principais métricas a serem observadas são: visitas ao site, taxa de conversão, engajamento, comentários nas redes sociais entre outras.

 

Melhor custo-benefício
Por sua vez, além de todas as vantagens aqui já citadas, não poderíamos deixar de citar o custo x benefício. Sim, sem sombras de dúvidas através do marketing médico é possível selecionar as melhores estratégias e obter ótimos resultados.

Ademais, no marketing digital, o custo x benefício é muito mais significativo, pois o valor investido é muito menor se comparado à oportunidade de segmentação e mensuração dos resultados. Neste ponto, vale destacar que o retorno é mais do que financeiro, pois além de trazer novos clientes, é possível obter uma ótima reputação e reconhecimento.

 

Vantagens de ter uma equipe especialista em gestão de anúncios no Google para empresas e profissionais da saúde

Como vimos no decorrer deste artigo, investir em anúncios no Google Ads médico além de proporcionar benefícios no quesito reconhecimento da marca, também proporciona um ótimo retorno. Essencialmente, pois através do ambiente digital é possível alcançar um número cada vez maior de clientes e pacientes.

Entretanto, vale ressaltar que é preciso saber configurar o anúncio para que o resultado desejado seja de fato alcançado. Caso você não tenha muita experiência ou queira obter maiores resultados, entre em contato com um de nossos representantes. Afinal de contas, nós da Leadclinic somos uma empresa especializada com os melhores especialistas em gestão de anúncios e conteúdo!

E por falar em conteúdo… Vale ressaltar que o tráfego orgânico também é muito importante de ser trabalhado, mas o tráfego pago proporciona resultados mais rápidos e (no quesito marketing médico) mais efetivos. O ideal, é na verdade, investir nos dois tipos de tráfegos. Portanto, invista em tráfego pago e orgânico!

 

Facebook
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Postagens Recentes
Principais Categorias

Descubra como nossas soluções podem ajudar no crescimento do seu negócio, clique abaixo e solicite sua Consultoria Totalmente Gratuita

Nossos especialistas irao avaliar suas estratégias atuais, orientar melhorias, indicar possíveis soluções para aumentar seu faturamento reduzindo custos e apresentar como nossas soluções também podem te ajudar, clique e solicite agora!