Como a hospedagem do seu site influencia seus resultados

No decorrer deste artigo, você irá compreender como a hospedagem do seu site e páginas pode influenciar nos seus anúncios na internet.

Você acreditaria se eu lhe dissesse que o tipo com a qual você escolhe hospedar seu site afeta a posição do seu negócio nos mecanismos de pesquisa? Pois é, isso não apenas é verdade, como acontece. Para entender como tudo isso funciona, desenvolvemos o artigo de hoje.

Desta forma, no decorrer deste artigo, você irá compreender que além de um layout bonito e de um conteúdo com alta qualidade, é preciso que seu site esteja hospedado no lugar certo. Mas, você sabe o que é hospedagem?

Basicamente, a hospedagem de site nada mais é do que uma plataforma onde uma página ou site é publicada. Neste contexto, é ela quem garante que o conteúdo online publicado fique visível na internet. Deste modo, a página fica publicada e visível para todos 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias (ou mais) e assim por diante sem que haja nenhum problema.

Assim, o local onde o site é hospedado é de suma importância para o site de sua empresa ou negócio.

Portanto, você precisa escolher com cuidado e não basear sua decisão apenas no preço. Vamos entender adiante como tudo isso funciona e porque é importante. Mas antes, vamos entender o que são e como funcionam cada uma das hospedagens aqui analisadas.

Atualmente, existem diversos tipos de hospedagem, entretanto, vamos focar na hospedagem comum/compartilhada e na hospedagem cloud. Vejamos:

O que é e como funciona uma hospedagem comum/compartilhada?

A hospedagem compartilhada é, em resumo, um tipo de hospedagem na web em que um único de servidor físico hospeda vários sites. Neste tipo de hospedagem, os custos podem ser mantidos baixos, pois muitos usuários utilizam recursos em um único servidor. Seria basicamente como dividir um Uber com os amigos.

Neste contexto, o usuário obtém uma seção do servidor onde o arquivo do site pode ser hospedado. Por sua vez, este servidor é compartilhado e pode acomodar centenas de usuários. Todos os clientes que usam servidores na plataforma de hospedagem compartilhada podem acessar recursos como bancos de dados, tráfego mensal, espaço em disco, contas de e-mail e outros complementos fornecidos pelo host.

Assim, todos os recursos do sistema são compartilhados sob demanda pelos clientes no servidor. Mas, cada cliente tem RAM e CPU, bem como, todas as porcentagens de outros itens, como um único servidor e assim por diante.

O que é e como funciona uma hospedagem cloud?

Por outro lado, a hospedagem cloud é uma maneira nova e mais moderna de hospedar sites e aplicativos. Neste caso, em vez de usar um único servidor, a hospedagem em nuvem usa uma rede de servidores em nuvem conectados.

De acordo com os especialistas, o nome “Cloud hosting” vem do fato de que os servidores utilizados para hospedagem são puramente virtuais e não existem da mesma forma que os servidores físicos tradicionais.

Neste contexto, com a hospedagem em nuvem, há uma camada extra adicionada sobre os servidores físicos na forma de servidores virtuais (também conhecidos como máquinas virtuais). E, por mais que sejam em sua maioria virtuais, ainda assim nos bastidores, há vários servidores físicos em execução. Porém, a principal diferença para os demais é a arquitetura.

Deste modo, ao hospedar seu site ou aplicativo cloud, você obtém muitos benefícios. Normalmente, a hospedagem cloud vem acompanhada com recursos adicionais além da própria hospedagem. Assim, não importa que tipo de configuração de hospedagem você tenha, você terá uma quantidade alocada de recursos disponíveis para você.

A diferença é que os servidores físicos em uma configuração cloud estão todos conectados.

Além do mais, caso o site necessite de repente de mais recursos do que os disponíveis, é possível adicionar mais rapidamente, aumentando o número de servidores físicos conectados à sua máquina virtual.

Considerando todos esses pontos, podemos dizer que é como ter um Uber só para si, mas com muitos mais recursos e benefícios.

Vale destacar que a maioria dos provedores de hospedagem faz o possível para ter soluções de servidor que se encaixem na maioria dos casos de uso em termos de todas as especificações técnicas (memória, armazenamento, poder de processamento etc.).

Principais diferenças entre hospedagem comum/compartilhada e hospedagem cloud.

Como observamos nos tópicos anteriores, a hospedagem compartilhada é o tipo de serviço de hospedagem mais utilizado e acessível. Na hospedagem compartilhada, muitos sites compartilham o espaço de um servidor físico e seus recursos.

Em contrapartida, a hospedagem cloud é muito mais poderosa, pois você obtém um servidor inteiro sozinho e não compartilha seus recursos com ninguém. Desta forma, você tem a liberdade de criar e gerenciar contas de hospedagem no servidor e fazer outras configurações. O que sem dúvidas, não seria possível na hospedagem compartilhada.

Assim, a hospedagem cloud é uma ótima opção se o seu site precisar de uma solução de hospedagem mais poderosa em comparação com a hospedagem compartilhada. Além disso, como destacado a hospedagem cloud é mais flexível, pois além de todos os seus benefícios, fornece a opção de escalonamento automático que adiciona mais recursos ao servidor em picos de tráfego.

Por que investir em uma hospedagem cloud?

Resumidamente, para hospedagem tradicional, você paga uma taxa mensal fixa. E, se você quiser estar pronto para o pico de tráfego em seu website, também precisará estar em um servidor que possa lidar com isso – mesmo que seu tráfego normal seja muito menor.

Isso significa que você acabará pagando a mais durante a maior parte do ano apenas para ter certeza de que seu servidor pode lidar com os picos de tráfego que podem ocorrer algumas vezes por ano.

Ah, e você quer redundância de servidor? Então você terá que pagar por isso também, então esteja pronto se o seu servidor ao vivo cair!

Todas essas questões levantadas não são aplicadas quanto a hospedagem cloud. Já que com ela, você é muito mais flexível. Principalmente, por conta da escalabilidade e flexibilidade incorporadas em uma configuração de hospedagem em nuvem. Ou seja, você estará muito mais bem equipado para picos de tráfego e redundância de servidor sem ter um custo maior por isso.

Além disso, com a hospedagem compartilhada, geralmente há um limite rígido para quantos recursos você tem disponíveis, pois tudo depende de um único servidor físico e seus recursos de computação.

Deste modo, se você está maximizando os recursos, geralmente é um processo complicado obter mais alocação. Uma vez que exigiria atualizar o servidor ou adicionar um servidor adicional à mistura em uma configuração com balanceamento de carga.

Por outro lado, investir em uma hospedagem cloud, faz com que o dimensionamento se torne muito mais simples. Já que a rede de servidores físicos já está conectada para alimentar o servidor virtual em que seu site está sendo executado. Portanto, a hospedagem cloud é muito mais benéfica e pode proporcionar melhores e mais resultados do que se comparada a hospedagem comum/compartilhada.

Por que uma hospedagem cloud pode melhorar os resultados dos seus anúncios?

Vimos aqui a importância de saber escolher seu provedor de hospedagem na web. Afinal de contas, isso representa a base do seu site. Além disso, um provedor confiável de hospedagem na web pode permitir que seu site alcance todo o seu potencial simplesmente fornecendo estabilidade e ajuda quando você precisar.

Já mencionamos um dos benefícios de possuir profissionais especialistas para lhe passar segurança da hospedagem cloud: um servidor físico não é mais um ponto único de falha. Portanto, se um servidor físico for invadido, seu site não será desativado.

Em vez disso, ele será retirado dos servidores e permitirá que outros servidores assumam o controle, para que desta forma, seu site possa continuar funcionando com os mesmos recursos disponíveis. Logo, isso pode refletir na melhora dos resultados das campanhas do Google e redes sociais.

Caso você queira conversar com um especialista, entre em contato com a Leadclinic. Afinal de contas, somos uma empresa que além de prestar serviços de Marketing Digital, também somos especialistas em performance e disponibilizamos servidores clouds. Onde, por sua vez, estão hospedados todos os nossos clientes.

Também oferecemos suporte técnico até uma hora da manhã, painel do cliente, help desk e muito mais. Clique aqui e saiba mais!

Compartilhe:

Compartilhe

As melhores dicas do mundo digital para profissionais da saúde, direto no seu e-mail!

Você também vai gostar

O que é e-mail marketing?

Neste artigo vamos entender o que é o e-mail marketing, como trabalhar com essa ferramenta e obter resultados positivos para sua empresa.

Geramos milhares de oportunidades mensais para empresas e profissionais do setor da saúde

0
Anos no mercado
0 k
Anunciados mensalmente
0 k
Oportunidades Mensais

Queremos construir uma conexão pessoal com parceiros como você